Nos primeiros anos de crescimento, algumas empresas não investem em comunicação ou na identidade do seu negócio. E a medida que isso acontece, os idealizadores ficam na dúvida de como construir uma marca forte para sobreviver em um mercado tão feroz por resultados.
Ao estruturar-se como uma marca sólida, o empreendedor tem a possibilidade de adquirir uma percepção de valor a longo prazo sobre o seu negócio e definir as próximas metas da empresa. Para isso, é preciso atentar-se a 4 pilares:
1) Diferenciação
Para que você tenha destaque, deve-se criar uma proposta de valor, ou seja: “o que eu faço, ninguém mais faz”.
2) Relevância
Pergunte-se sobre o quanto seu produto ou serviço é relevante para as pessoas. Tendo essa resposta, sua empresa irá evoluir constantemente.
3) Propriedade
Você deve saber o que compõe a sua marca, como por exemplo o perfil que ela possui, quais são suas cores, tipografia entre outros.
4) Consistência
Ao contrário do que muitos pensam, sua marca não está em constante mudança, e sim, o seu modelo de negócio. Seu objetivo é construí-la consistentemente.
Para criar valor, você precisa saber o caminho certo a seguir. Sua marca deve ser maior do que o seu negócio. Além disso, uma boa forma de conseguir esse posicionamento é por meio das redes sociais.
Aposte nessas dicas para crescer ainda mais o seu empreendimento. Quer saber tudo sobre marketing, publicidade e negócios? Então siga a gente em nossas redes sociais:
Facebook – www.facebook.com/AgenciaB5/
Instagram – @agenciab5
Blog – www.agenciab5.com/blog/
LinkedIn – https://www.linkedin.com/company/ag-ncia-b5-estrat-gia-&-marketing
Medium – https://medium.com/@agenciab5