O Snapchat possui mais de 150 milhões de pessoas utilizando o seu serviço a cada dia. Isso faz com que o aplicativo de mensagens, mais popular do que o Twitter, venha crescendo rapidamente, principalmente entre os mais jovens que utilizam o app.
A plataforma tinha 110 milhões de usuários diários em dezembro, entretanto, nos últimos meses, teve um crescimento enorme. Para termos uma noção da evolução do Snapchat, basta ver o crescimento das outras redes. O Twitter, por exemplo, que foi fundado em 2006, possui menos de 140 milhões de usuários interagindo com o serviço diário, de acordo com o Bloomberg.
O “Snap” tornou a comunicação mais inteligente e fluida, aproveitou-se de vários insighs legais para tornar o aplicativo mais interessante para o seu público, como a possibilidade das pessoas de enviarem selfies e vídeos de até 10 segundos. Utilizou-se da câmera de smartphones para trocar rostos em uma foto e transformar as pessoas em filhotes de gato, cachorro, unicórnios e até soltar arco-íris pela boca a partir de seus filtros dinâmicos.
O app também encoraja as pessoas a visitarem frequentemente recursos como o “Snapstreak”, que conta o número de dias que os usuários estiveram em contato com os seus amigos, bem como notícias e histórias, que desaparecem após 24 horas.
Recentemente o CEO do Twitter, Jack Dorsey, disse que a troca de mensagem no Snapchat é “muito moderna”. Parece um bom sinal para o Snapchat, não?