Recentemente o Snapchat revelou um novo recurso que permitirá aos usuários salvar mais facilmente as suas fotografias, vídeos e, pela primeira vez, compartilhar fotos e vídeos capturados fora do aplicativo.
Em um nível prático, as histórias do Snap prometem trazer aos usuários muito mais flexibilidade na forma de compartilhar seus momentos.
Claro, o Snapchat vai (sutilmente) distinguir os snaps tirados da galeria do celular e os compartilhados “no momento”, mas é difícil definir o quão transformadora é essa mudança para um aplicativo famoso pela sua efemeridade.
Em vez de selfies cheio de animação, puramente espontâneos e vídeos embaçados, agora você pode usar o Snapchat para compartilhar de forma muito mais cuidadosa, como faria no Facebook ou em outros aplicativos cujas fotos não desaparecem.
Pensando além, é cada vez mais importante para a plataforma chegar a um público amplo, mais velho, se quiser continuar crescendo. Ao ver o Snapchat e o Facebook num mesmo patamar de ferramenta, podemos considerar este, como sendo um momento crucial para o crescimento da empresa.
É uma jogada arriscada para uma rede social cujo negócio inteiro tem como premissa a mobilidade e autenticidade? Sim, é! Mas pode ser apenas uma condição necessária para crescer ainda mais.